Notícias

Simplesmente GUEPARDO

O “pulo do gato” (sem trocadilho) foi adequar essa Solução, hoje, de Gestão Tributária, o GUEPARDO, ao sistema ERP da SAP, com a finalidade de atender às obrigações acessórias no Brasil – Federais, Estaduais e Municipais.

O guepardo é um animal da família dos felídeos (do latim Felidae) que possui comportamento atípico, se comparado com os outros da mesma família. Fisicamente, o guepardo possui almofadas nas patas que possuem ranhuras que faz com que o animal se mova melhor em alta velocidade, sendo que ao fazer curvas sua longa cauda proporciona maior estabilidade. Cada felino possui um anel em sua cauda, o que lhe confere um padrão de exclusividade. Possui uma cabeça pequena e aerodinâmica. Com uma coluna extremamente flexível, o guepardo carrega estas características e habilidades próprias, o que auxilia muito na perseguição às suas presas. Estratégia simples e objetiva. Os alvos normalmente sucumbem aos ataques há mais de 100 km/h. Nestes ataques, as garras imóveis permitem uma grande aderência ao solo enquanto corre, acelera e faz manobras nos terrenos pelos quais percorre, quase sempre, desnivelados e de difícil locomoção. O guepardo é considerado o mais sociável dos grandes felinos.

Trazendo todas estas características e habilidades do animal guepardo para o mundo das organizações, e se uma empresa “batizasse” um produto com o nome de Guepardo?

Quais deveriam ser as características e habilidades para que este produto fosse aceito no mercado e passasse a conquistar clientes?

A empresa FH Consultoria ousou criar seu próprio GUEPARDO.

Mas por que isso é ousadia? Porque o nome GUEPARDO foi dado a uma Solução Fiscal nativa completamente integrada ao SAP ECC, desenvolvida em ABAP na plataforma Netweaver.

Mas o “pulo do gato” (sem trocadilho) foi adequar essa Solução, hoje, de Gestão Tributária, o GUEPARDO, ao sistema ERP da SAP, com a finalidade de atender às obrigações acessórias no Brasil – Federais, Estaduais e Municipais. Com toda complexidade da legislação brasileira.

Voltando aos primeiros questionamentos, a FH conseguiu colocar na Solução de Gestão Tributária GUEPARDO as principais características do animal felino guepardo.

Estabilidade, flexibilidade e velocidade.

O GUEPARDO é certificado pela SAP, e trabalha sob as premissas do ERP da SAP. Preserva a memória de cálculo de todas as obrigações entregues ao Fisco.

O painel de acesso, configuração e execução do GUEPARDO é de fácil manuseio e os programas se adaptam a qualquer ramo de atividade, fazendo com que os negócios das empresas sejam mapeados e controlados, moldados à legislação tributária que sofre constantes alterações.

O GUEPARDO automatiza os dados não sendo mais necessária a interface, ou controles paralelos em planilhas ou sistemas legados. Por ser integrada ao ERP da SAP, as informações são extraídas rapidamente, com comparações e conciliações automáticas, fazendo com que os usuários otimizem o tempo nos tão corridos fechamentos mensais.

Comparando a Solução com o grande felino, o GUEPARDO da FH Consultoria é atípico às demais soluções apresentadas pelo mercado pois é 0% Interface e 100% Nativo SAP.

O produto da FH é homologado pela SAP, desde a linguagem até a documentação, com atualizações através de Notas Técnicas padronizadas.

A estratégia da FH Consultoria, através do GUEPÁRDO, também é simples e objetiva: auxiliar os clientes e parceiros a prestarem suas informações de forma correta, seguindo os preceitos e premissas legais, sem precisar retirar da sua base de dados quaisquer informações, o que compete maior segurança e rastreabilidade nas suas operações.

Por fim, se o guepardo é considerado o mais sociável dos grandes felinos, a Solução de Gestão Tributária GUEPARDO, da empresa FH Consultoria, é igualmente sociável aos seus usuários, pois é a mais completa do mercado integrada ao ERP da SAP, garantindo performance, estabilidade e velocidade.

 

 

 

Johney Laudelino da Silva – Contador, MBA em Gerência Contábil pelo IBPEX e Especialista da Solução de Gestão Tributária GUEPARDO da empresa FH Consultoria em Curitiba-Pr desde Julho 2013.

voltar