Notícias

Empresas inativas têm 60 dias para se regularizar na Junta Comercial de Roraima

Empresário também pode consultar se sua empresa está na relação de inativas no site da Jucerr, de acordo com Mariane Poltronieri

A Junta Comercial de Roraima (Jucerr) lançou na manhã desta sexta-feira (12) o processo de inativação de empresas que se encontram há dez anos sem ativação na Junta Comercial. O empresário tem até 60 dias para regularizar a situação. O prazo, que começa na próxima segunda-feira (15), segue até 15 de julho e pode ser prorrogado.

A presidente da Jucerr, Mariane Poltronieri, informou que o objetivo é convocar os empresários individuais, associações empresariais, Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada (Eirelis) e as cooperativas para que se manifestem e informem à junta se estão funcionando ou não.

De acordo com Mariane, o empresário ou representante precisa ir até a Jucerr e preencher um formulário simples informando se houve ou não alguma alteração para que possa ficar registrado nos arquivos da junta.

“Mais de sete mil empresas no Estado estão nessas condições. Algumas delas continuam ativas mantendo o mesmo sócio, o mesmo endereço, as mesmas atividades, mas não vêm à Junta Comercial para informar”, disse.

Ela explicou ainda que o processo de inativação não implica a extinção da empresa e, sim, a perda da proteção do nome empresarial. Ou seja, continua com todas as outras funções adquiridas, porém a informação sobre a inativação é repassada também para as juntas comerciais de outros estados.

A presidente informou ainda que a Junta Comercial elaborou um manual que orienta o empresário como evitar o cancelamento de sua empresa.

“O empresário também pode consultar se sua empresa está na relação de inativas. Todas as informações, formulários e manual estão disponíveis no site www.jucerr.rr.gov.br e podem ser localizados com facilidade, inclusive para download”, informou.

voltar